sexta-feira, 29 de abril de 2011

Determinação

Um traço característico das pessoas bem sucedidas, muito comum entre os que alcançaram e os que alcançarão o sucesso. Determinação!

É incrível o poder que uma pessoa determinada tem de alcançar qualquer objetivo na vida. Para pessoa determinada o que importa é a meta almejada, ela sabe de todos os desafios, sabe de todos os problemas, mas enfrenta tudo com uma força espetacular, que bloqueia qualquer pensamento negativo, descarta qualquer falta de perspectiva e acredita somente que pode, e luta até conseguir.

Certa vez assistindo um programa de televisão vivenciei um caso real e de muita determinação. No programa o apresentador escolhe uma pessoa para fazer uma reforma geral em sua casa, porém, para que essa transformação fosse feita, a pessoa tinha que cumprir uma prova. Quando o apresentador falou o que seria a prova eu achei que jamais fosse alcançada, era simplesmente conseguir 1 tonelada de alimentos com a vizinhança, como se não bastasse tudo deveria ser alcançado com apenas 30 minutos, do contrário a pessoa não ganharia a premiação. Para minha surpresa e a de muitos expectadores o objetivo foi alcançado e ainda sobrou pouco mais de 1 minuto. Isso é uma prova real que com determinação e ação todos os embaraços e obstáculos são dissipados e superados.

Para que possamos determinar alguma coisa, necessitamos enxergar de forma clara o nosso principal objetivo, isso fará com que tenhamos motivação, motivo para ação, a pessoa motivada é determinada, é desinibida, é corajosa, tem fé, é persistente, luta até conseguir.

Certa vez ofereci uma oportunidade de trabalho a uma mãe, que dizia ter um sonho de dar uma vida melhor para o seu filho. Após ter dado todas as coordenadas de como ela poderia crescer com a oportunidade, a resposta dela foi que era muito tímida e que não seria capaz. No mesmo instante tive uma idéia, contei uma breve estória em que o seu filho fazia parte, os dois estavam em uma praia muito movimentada, der repente um descuido dela e a criança desapareceu, se perdeu em meio aquela multidão.

Perguntei a ela, qual seria a atitude dela diante da situação. Você provavelmente já tem idéia da resposta. Ela disse que sairia gritando pelo nome do filho e perguntando a todo mundo se o encontraram.

Aonde foi parar a timidez daquela mulher? Qual foi o segredo para vencer aquela timidez?

O grande segredo foi que ela tinha um grande motivo, isso fez com que ela obtivesse uma atitude nobre de determinação, naquele instante nada há impediria de alcançar o objetivo de encontrar o seu filho.

Quanto tempo estamos perdendo, simplesmente por não buscar um motivo que nos leve a uma determinação de alcançar um determinado alvo.

Reserve um tempo para pensar no que você mais quer na vida, anote tudo o que você quer, procure encontrar alternativas que o ajude a formular um plano de ação claro. Se todos os dias você separar um tempo para essa tarefa, as idéias virão, você terá visões claras em sua mente, relampejos de estratégias vão fluir e farão com que você tenha motivação e determinação para executar um plano, consequentemente alcançar o resultado esperado.

Quando uma grande idéia chegar é hora da determinação entrar em ação. Imediatamente comece a fazer o que tem que ser feito, independente se ainda não esta do jeito que você imaginou, os seus primeiros passos determinados abrirão todas as portas para você alcançar o seu objetivo.

Você é uma pessoa vitoriosa, sei e tenho plena convicção de que você pode! Você pode ir bem além... Saia dessa zona de conforto ela não te leva a lugar nenhum, determine a vencer o medo, a timidez, determine a ter disciplina, a acordar cedo, a exercitar-se, determine a ver somente o lado bom das coisas, a rejeitar notícias ruins, determine a chegar ao pódio, a receber o prêmio, o seu lugar é no topo, você é um vencedor!

Você Pode!

Só depende de você!

Conte comigo.

Veja também:


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desculpas e Fracasso

“Cinqüenta e Cinco” Famosas Desculpas do Velho Senhor SE...

Pessoas que não obtêm sucesso na vida compartilham de um traço característico comum. Conhecem todas as razões do fracasso e têm o que acreditam ser desculpas inatacáveis para explicar sua falta de sucesso.

Algumas dessas desculpas são inteligentes e, algumas, confirmadas por fatos. Desculpas, porém, não podem ser usadas como dinheiro. O mundo só quer saber uma coisa: você teve sucesso na vida?

Uma analista de caráter compilou uma lista das desculpas mais comumente usadas. Lendo-a, analise-se com cuidado e verifique quantas delas, se é que alguma, você também usa.

SE eu não tivesse mulher e filhos...

SE eu tivesse um “padrinho”...

SE eu tivesse dinheiro...

SE eu tivesse uma boa educação acadêmica...

SE eu pudesse arranjar um emprego...

SE eu tivesse boa saúde...

SE eu tivesse tempo...

SE os tempos fossem melhores...

SE os outros me compreendessem...

SE as condições em que vivo fossem diferentes...

SE eu pudesse viver novamente minha vida...

SE eu não tivesse medo do que “eles” diriam...

SE tivessem me dado uma oportunidade...

SE tivesse agora uma oportunidade...

SE outras pessoas não tivessem me prejudicado...

SE nada acontecer para me deter...

SE eu fosse mais moço...

SE eu pudesse fazer o que quero...

SE eu tivesse nascido rico...

SE eu pudesse conhecer “a pessoa certa”...

SE eu tivesse o talento que certas pessoas têm...

SE eu ousasse ser mais assertivo...

SE eu tivesse aproveitado as oportunidades do passado...

SE as pessoas não irritassem tanto os meus nervos...

SE eu não tivesse que tomar conta da casa e cuidar das crianças...

SE eu pudesse economizar um dinheirinho...

SE o chefe apenas gostasse de meu trabalho...

SE eu tivesse alguém que me ajudasse...

SE minha família me compreendesse...

SE eu morasse numa grande cidade...

SE eu pudesse começar...

SE eu fosse solteiro...

Se eu tivesse a personalidade de algumas pessoas...

SE eu não fosse tão gordo...

SE meus talentos fossem conhecidos...

SE eu pudesse conseguir uma “chance”...

SE eu conseguisse pagar minhas dívidas...

SE eu não tivesse fracassado...

SE eu soubesse como...

SE todos não fossem contra mim...

Se eu não tivesse tantas preocupações...

Se eu pudesse me casar com a pessoa certa...

SE as pessoas não fossem tão burras...

SE minha família não fosse tão esquisita...

SE tu tivesse confiança em mim mesmo...

SE a sorte não fosse contra mim...

SE eu não tivesse nascido azarado...

SE não fosse verdade que “o que tem que ser, será”...

SE eu não tivesse que trabalhar tanto...

SE eu não tivesse perdido meu dinheiro...

SE eu vivesse em outro bairro...

SE eu não tivesse um “passado”...

SE eu tivesse meu próprio negócio...

SE as outras pessoas me escutassem...

SE***, esta é a maior de todas as desculpas...

Se eu tivesse a coragem de me ver como realmente sou, eu descobriria o que há de errado comigo e o corrigiria. Em seguida, poderia ter uma oportunidade de aproveitar os meus erros e aprender alguma coisa com a experiência dos outros, pois sei que há alguma coisa errada em mim, ou eu estaria agora onde deveria estar, se tivesse passado mais tempo analisando minhas fraquezas e menos tempo inventando desculpas para elas.

Fabricar álibis, ou desculpas, com as quais justificar fracassos é um passatempo nacional. O hábito é tão velho quanto à raça humana e fatal para o sucesso na vida! Por que as pessoas se apegam às suas desculpas favoritas? A resposta clara. Defendem-nas porque foram elas que criaram! A desculpa é filha da imaginação do homem. E é próprio da natureza humana defender os filhos da nossa mente.

Inventar desculpas é um hábito profundamente enraizado. Hábitos são difíceis de romper, especialmente quando proporcionam justificativa para alguma coisa que fazemos. Platão tinha essa verdade em mente quando disse: “A primeira e maior vitória e vencer a si mesmo. Ser vencido pelo eu é, entre todas as coisas, a mais vergonhosa e vil.”

Outro filósofo pensava a mesma coisa quando disse: “Foi uma grande surpresa para mim quando descobri que a maior parte da feiúra que eu via nos outros era apenas um reflexo de minha própria natureza.”

“Tem sido sempre um mistério para mim”, disse Elbert Hubbard, “o motivo por que pessoas passam tanto tempo enganando-se propositadamente, com criação de desculpas para esconder suas fraquezas. Se usado de forma diferente, esse mesmo tempo seria suficiente para curar a fraqueza e as desculpas não seriam mais necessárias.”

“A vida é um jogo de damas e o seu adversário é o tempo. Se hesitar antes de mover a pedra, ou deixar de movê-la rapidamente, você será expulso do tabuleiro pelo tempo. Você está jogando contra um adversário que não tolera indecisão!”

"Texto Extraido do livro Pense e Enriqueça de Napolion Hill"

Você pode! Só depende de você!

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página. Clique aqui para deixar a sua opinião!

Leia também: 

Metas que não se realizam

Como construir um negócio milionário com MMN

9 segredos dos empreendedores milionários

Aonde você quer chegar





segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sorte ou Persistência?

Muitos desenvolveram a idéia de que existem pessoas pré- destinadas a ter sorte, o que pode se observar é que a maioria das pessoas tenta em vão conseguir algo grande, acreditando e apostando em um dinheiro ou o sucesso fácil, seja ele vindo através de um bilhete premiado na loteria, através de uma herança da família ou através de um trabalho que exija o mínimo de esforço. O fato é que essas pessoas nunca obtêm um resultado sólido de sucesso em nenhuma área da vida. Se você observar vai perceber que por mais que elas consigam alguma coisa, rapidamente tendem a perder tudo. Será que você nunca viu caso semelhante? Seja um filho que ficou com a herança dos pais e em pouco tempo perdeu tudo, ou alguém que ganhou muito dinheiro em jogos e não soube administrá-lo até que perdeu tudo? Lógico que você já viu casos deste tipo.

Eu aprendi com um homem muito bem sucedido que a persistência no trabalho nos leva ao resultado da sorte.

A sorte vem quando adquirimos a capacidade de persistir em busca de um ideal ou objetivo, mesmo quando tudo conspira contra a nossa vontade.

Você deverá compreender que a persistência é uma das chaves que abre a porta do sucesso.

No caminho do sucesso nem tudo são flores, existem os espinhos, existem as barreiras, existem pedras e muitos obstáculos, quem domina a arte de persistir, descobre que as experiências difíceis ou dolorosas são as melhores aliadas para contribuir com o processo de nos tornarmos pessoas melhores.

A perseverança é uma escola de ensino das mais eficazes que o homem pode ter. O persistente é capaz de rir das suas próprias dificuldades, pois sabem aonde querem chegar, são otimistas e cheios de esperanças.

Foi sorte ou persistência que fez com que Thomas Edson criasse a lâmpada elétrica?

Abraham Linchon até chegar à presidência dos EUA era um “fracasso” aos olhos de muitos críticos, graças a sua persistência deixou gravado na história mundial o seu nome como um dos melhores presidentes do seu país.

José do Patrocínio lutou durante trinta anos pela abolição da escravatura, o resultado da sua persistência é que hoje os negros são livres e tratados com respeito no Brasil.

Nos EUA a persistência de um homem, comoveu uma nação para lutar contra a desigualdade entre raças, graças à perseverança deste homem chamado Martin Luther King os negros desfrutam de igualdades, a luta pelos seus sonhos é reconhecida e premiada nos dias de hoje, através do presidente negro Barack Obama.

São milhares de pessoas que obtiveram grandes resultados na vida graças à persistência.

A persistência nos leva ao desconhecido nos faz amadurecer em busca de coisas melhores, nos faz pessoas forte diante das adversidades da vida, nos faz descobrir que a constância em prol de um objetivo é o que nos conduz a obter a verdadeira “sorte”.

Você é uma pessoa de sorte, independente da tua situação atual, erga a cabeça, trace uma meta, determine a lutar incansavelmente e você vai obter o que sempre sonhou.

Mude o seu conceito com relação à sorte, pessoas mal sucedidas acreditam que sorte é destino, os bem sucedidos, sabem que a sorte vem após uma rotina de dedicação e disciplina em prol de cumprir as metas traçadas. 

Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

Douglas Moraes

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.

Veja também:




quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Poder da Fé

Antes de falarmos sobre este importantíssimo assunto, é fundamental entender o real significado da fé. Em minhas buscas cheguei a uma conclusão clara e bastante precisa, essa definição foi escrita no livro de Hebreus capitulo 11, versículo 1, na Bíblia Sagrada, a seguir segue o trecho:


“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” 

Isso significa que tudo o que o ser humano for capaz de pensar, através da fé ele será capaz de realizar. 

O poder da fé não tem limites, prova disso são milhares de pessoas que todos os dias cultuam um “deus”, milhares de pessoas que buscam através da religião ou de uma crença algo que tanto almejam. São muitos os resultados de curas e de milagres obtidos através da fé.

Jesus Cristo demonstra este poder em várias ocasiões da sua vida, enquanto homem na terra curou pessoas, ressuscitou mortos, parou tempestades, multiplicou alimentos, etc. Ele mesmo afirmou que a Fé move montanhas.

Todos nós nascemos com este poder, infelizmente às vezes o utilizamos de forma errada.

A fé pode ser utilizada tanto para coisas boas como para coisas ruins.

Tivemos na história mundial exemplos dessa afirmativa, como Adolf Hitler que utilizou de forma negativa sua fé e exterminou a vida de milhões de pessoas tudo pela sua crença. Vou expor um exemplo de fé positiva bem recente para que seja mais fácil entender o poder da fé, vejamos o nosso ex presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, de origem pobre, plantou na imaginação a idéia de governar o país e apossou da fé de um dia estar no poder, o resultado todos sabemos ele foi um dos presidentes mais reconhecidos do país.

Aquilo em que acreditamos nos sobreviverá; aí reside o poder da fé.

Este verso descreve muito bem o poder da fé:
Se você pensa que está derrotado, está,
Se pensa que não tem coragem, não tem.
Se gostaria de vencer mas pensa que não pode,
É quase certo que não poderá.

Se pensa que vai perder, está perdido,
Pois no mundo descobrimos
Que o sucesso começa com a vontade do indivíduo
Tudo depende do estado de espírito.

Se pensa que foi ultrapassado, foi.
Você tem que pensar alto para subir,
Precisa ter confiança em si mesmo, antes
De algum dia ganhar prêmio.

As batalhas na vida nem sempre são ganhas
Pelo mais forte, ou mais rápido,
Mas, cedo ou mais tarde, aquele que vence
É AQUELE QUE PENSA QUE PODE VENCER!

Uma das melhores maneiras para exercitar a fé é através de repetição, experimente por exemplo se visualizar tomando posse de tudo o que deseja ter. Todos os dias dedique um período do seu dia se concentrando no que quer. Agradeça pela sabedoria alcançada para conseguir obter o que desejou como se você já tivesse obtido o resultado. Repita isso todos os dias com bastante veemência e gratidão, em breve o poder da fé se manifestará trazendo idéias claras para você colocar em prática e realizar o seu desejo.

Acredite em Deus, acredite no seu potencial, adote o hábito de agradecer e visualizar as coisas de forma positiva, quando você exercita sua mente a seguir estes passos, você começa a adquirir a habilidade de ter fé e consequentemente você consegue o que quiser na vida.

Para concluir, a fé é o “elixir eterno” que da vida, poder e ação ao impulso do pensamento!

Você pode! Só depende de você!

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.


Leia também:

Em nosso site de negócios veja: Como Economizar Dinheiro 

O Poder da Mente

O Poder dos Sonhos

O Poder das Metas

Fórmula da Auto Confiança