segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ação contra o auto-engano por Jim Rohn

Conhecimento alimentado pela emoção é igual à ação. A ação é o ingrediente que garante resultados.

A Única ação pode causar reação. Por isso, apenas uma ação positiva pode causar reação positiva.

Ação. O mundo inteiro gosta de assistir aqueles que fazem as coisas acontecerem, e recompensá-los para causar ondas de empreendimento produtivo.

Ressalto isso porque hoje eu vejo muitas pessoas que estão realmente vendidos em afirmações. E ainda há um famoso ditado que "a fé sem ação não serve a nenhum propósito útil." Como é verdade!

Não tenho nada contra afirmações como uma ferramenta para criar a ação. Repetido para reforçar um plano disciplinado, afirmações podem ajudar a criar resultados maravilhosos.
Mas também há uma linha muito fina entre a fé e loucura. Você vê afirmações sem ação pode ser o início de auto-ilusão. E para o seu bem-estar a pouco pior do que a auto- ilusão.

O homem que sonha com riqueza e ainda caminha diariamente sem rumo tem com destino certo um desastre financeiro e a mulher que deseja ir para a felicidade e ainda tem pensamentos e comete atos que levam a para certo desespero são ambos vítimas da esperança falsa que as afirmações sem ações podem produzir. Por quê? Porque as palavras podem acalmar e, como um narcótico, eles nos acalmariam a levariam a um estado de complacência. Lembre-se: para fazer progressos você deve realmente começar!

A chave é dar um passo hoje. Qualquer que seja o projeto comece hoje. Começar a limpar uma gaveta de sua mesa recém-organizada... hoje. Começar a definir a sua primeira meta... hoje. Começar a ouvir programas motivacionais... hoje. Iniciar um plano de redução de peso sensato... hoje. Começar a atender um cliente difícil por dia... hoje. Comece colocando o dinheiro em seu novo "investimento para fortuna", na conta... hoje. Escreva uma carta muito esperada... hoje. Qualquer um pode! Mesmo uma pessoa sem inspiração pode começar a ler livros inspiradores.

Obter algum ímpeto em seu novo compromisso para a boa vida. Veja quantas atividades você pode acumular em seu novo compromisso para a vida melhor. Vão todos para fora! Romper com a atração da gravidade. Comece os seus propulsores indo. Prove a si mesmo que a espera acabou e que a esperança é passado, que a fé e a ação já assumiram responsabilidade.

É um novo dia, um novo começo para sua nova vida. Com disciplina você vai se surpreender com o quanto progresso você vai ser capaz de fazer. O que você tem a perder, exceto a culpa e o medo do passado?

Agora, eu ofereço-lhe este desafio: Veja quantas coisas você pode começar e continuar no presente, o primeiro dia de seu novo começo. Que dia é hoje? __________

Ao seu sucesso