quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Poder da Fé

Antes de falarmos sobre este importantíssimo assunto, é fundamental entender o real significado da fé. Em minhas buscas cheguei a uma conclusão clara e bastante precisa, essa definição foi escrita no livro de Hebreus capitulo 11, versículo 1, na Bíblia Sagrada, a seguir segue o trecho:


“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” 

Isso significa que tudo o que o ser humano for capaz de pensar, através da fé ele será capaz de realizar. 

O poder da fé não tem limites, prova disso são milhares de pessoas que todos os dias cultuam um “deus”, milhares de pessoas que buscam através da religião ou de uma crença algo que tanto almejam. São muitos os resultados de curas e de milagres obtidos através da fé.

Jesus Cristo demonstra este poder em várias ocasiões da sua vida, enquanto homem na terra curou pessoas, ressuscitou mortos, parou tempestades, multiplicou alimentos, etc. Ele mesmo afirmou que a Fé move montanhas.

Todos nós nascemos com este poder, infelizmente às vezes o utilizamos de forma errada.

A fé pode ser utilizada tanto para coisas boas como para coisas ruins.

Tivemos na história mundial exemplos dessa afirmativa, como Adolf Hitler que utilizou de forma negativa sua fé e exterminou a vida de milhões de pessoas tudo pela sua crença. Vou expor um exemplo de fé positiva bem recente para que seja mais fácil entender o poder da fé, vejamos o nosso ex presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, de origem pobre, plantou na imaginação a idéia de governar o país e apossou da fé de um dia estar no poder, o resultado todos sabemos ele foi um dos presidentes mais reconhecidos do país.

Aquilo em que acreditamos nos sobreviverá; aí reside o poder da fé.

Este verso descreve muito bem o poder da fé:
Se você pensa que está derrotado, está,
Se pensa que não tem coragem, não tem.
Se gostaria de vencer mas pensa que não pode,
É quase certo que não poderá.

Se pensa que vai perder, está perdido,
Pois no mundo descobrimos
Que o sucesso começa com a vontade do indivíduo
Tudo depende do estado de espírito.

Se pensa que foi ultrapassado, foi.
Você tem que pensar alto para subir,
Precisa ter confiança em si mesmo, antes
De algum dia ganhar prêmio.

As batalhas na vida nem sempre são ganhas
Pelo mais forte, ou mais rápido,
Mas, cedo ou mais tarde, aquele que vence
É AQUELE QUE PENSA QUE PODE VENCER!

Uma das melhores maneiras para exercitar a fé é através de repetição, experimente por exemplo se visualizar tomando posse de tudo o que deseja ter. Todos os dias dedique um período do seu dia se concentrando no que quer. Agradeça pela sabedoria alcançada para conseguir obter o que desejou como se você já tivesse obtido o resultado. Repita isso todos os dias com bastante veemência e gratidão, em breve o poder da fé se manifestará trazendo idéias claras para você colocar em prática e realizar o seu desejo.

Acredite em Deus, acredite no seu potencial, adote o hábito de agradecer e visualizar as coisas de forma positiva, quando você exercita sua mente a seguir estes passos, você começa a adquirir a habilidade de ter fé e consequentemente você consegue o que quiser na vida.

Para concluir, a fé é o “elixir eterno” que da vida, poder e ação ao impulso do pensamento!

Você pode! Só depende de você!

Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.


Leia também:

Em nosso site de negócios veja: Como Economizar Dinheiro 

O Poder da Mente

O Poder dos Sonhos

O Poder das Metas

Fórmula da Auto Confiança