terça-feira, 15 de março de 2011

Assuma o controle da sua vida

   
Quero lhe apresentar um dos grandes princípios adotados pelas pessoas de sucesso, o assunto que irei abordar a seguir é de suma importância para o seu desenvolvimento pessoal. 

Quando Deus criou você, Ele te deu uma capacidade incrível, a de poder escolher por qual caminho trilhar. Existem dois caminhos, o primeiro caminho é o do sucesso, como vimos anteriormente você nasceu para ser um vencedor, você é um sucesso, mas tem outro caminho, o caminho do fracasso, como foi dito no artigo sobre o padrão de pensamento o sistema faz com que sintamos fracassados. Sem ao menos perceber adquirimos vícios e idéias de que somos
incapazes, o sistema prega algo totalmente abaixo do que somos aptos e inconscientemente aceitamos a idéia. Milhares de pessoas vivem “aprisionadas” em um emprego, porque disseram que emprego é segurança, no entanto muitas dessas pessoas poderiam estar ricas graças a sua capacidade, simplesmente implantaram em suas cabeças que o máximo que podem é ser empregadas.

Neste momento quero deixar bem claro que você é capaz de ir muito além da posição onde você esta, mas é de suma importância assumir o controle da sua vida. 

As pessoas de sucesso criam sua própria vida, as mal sucedidas esperam que as coisas aconteçam. Se você tem um negócio próprio ou trabalha para os outros pense sempre em um estágio maior, grandes homens foram empregados até se tornarem donos de grandes negócios, outros começaram com negócios modestos até construir um império, mas todos que atingiram o sucesso assumiram o controle de suas vidas.

Assumir o controle é assumir seus erros, os mal sucedidos culpam “Deus e o mundo”, mas nunca reconhecem seus erros, ao contrário dos bem sucedidos que assumem seus erros e procuram se aperfeiçoar de alguma forma para não voltar a cometê-los.

Assumir o controle é deixar de se justificar, pessoas mal sucedidas vivem cometendo os mesmos erros e sempre arrumam desculpas pra tudo, pare de se justificar, as desculpas só pavimentam o caminho do fracasso. 

Assumir o controle é parar de reclamar, as pessoas bem sucedidas ocupam seu tempo buscando soluções para seus problemas, as pessoas mal sucedidas gastam sua energia e perdem o tempo apenas queixando de seus problemas.

Se você quer seguir no caminho do sucesso vai ter que entender que assumir os seus erros é reconhecer que pode melhorar, reconhecer que os vencedores erram e que os erros são fundamentais para o desenvolvimento, jamais culpe os outros pelos seus erros. Também é crucial parar de justificar seus erros, isso não vai te levar a lugar nenhum. Problemas é a melhor prova para quem quer obter sucesso, ou ele te derruba ou você o vence, infelizmente boa parte da população esta dominada pelos problemas, perdem mais tempo pensando nos problemas que pensando em solução para resolvê-los, você tem que dominar sua mente e pensar positivamente, para todos os problemas existe uma solução, não adianta ficar como os fracassados que acordam reclamando de tudo e segue o dia inteiro olhando o lado negativo das coisas. 

Lembre-se, você é um vencedor, veja o lado bom de tudo, agradeça pelas simples coisas, agradeça pelas coisas que você quer conquistar, acredite você é um campeão.

Se você quiser ganhar o desafio mental de 10 dias, para você trabalhar sua mente positivamente curta nossa fan page e nos escreva inbox.

Um grande abraço, 

Sucesso Sempre!


Douglas Moraes


Veja Também:
Assumir a Própria Vida
Mude sua atitude de Prosperidade!
Mude suas convicções
Fórmula da Autoconfiança


Por favor deixe sua opinião abaixo, sobre o que você achou desse artigo.