sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mude suas convicções




Poucos sabem, mas um ponto fundamental para analisar são nossas convicções, elas moldam o nosso futuro.  Nem sempre possuímos a convicção apropriada para romper na vida, afinal, boa parte de todos os nossos ideais foram criados quando ainda éramos crianças, além disso, criamos convicções através do sistema ou da cultura que regem nossa família, nosso bairro, nossa cidade, nosso país etc.

Nossos padrões de pensamento foram criados ao longo da nossa vida e junto com eles nossas convicções. Existem convicções que nos impulsionam a viver intensamente e a fazer as coisas do modo certo para alcançar resultados e convicções que nos enfraquecem ou nos fazem agir de forma equivocada, dessa forma nos distanciando de nossos objetivos.

Na primeira dica eu disse que é necessário saber para onde queremos ir, fato é que muitas pessoas estão insatisfeitas por não estar do jeito que gostariam de estar, mas não conseguem encontrar respostas para mudar definitivamente, são as convicções que elas têm gravadas no subconsciente que não permitem que elas encontrem o caminho correto para viver uma vida plena.

Por exemplo, já reparou que boa parte de todos os estudantes buscam aprender com intuito de conseguir um bom emprego? Obviamente que sim, e acredito que você também tenha ouvido a vida inteira que emprego é segurança, emprego é garantia, emprego é o que garante o sustento etc...  Diante disso percebemos todos os dias milhares de faculdades e centros de ensinos com intuito de qualificar pessoas para conseguirem um bom emprego.

Pessoas tem se tornado dependente de empregos para sustentar suas famílias, por que carregou dentro de si uma convicção que o emprego é segurança, quando na verdade poderiam construir impérios com a sua capacidade.

Este foi apenas um exemplo de convicções, mas podemos destacar diversas convicções que influenciam diretamente no padrão de vida de muitas pessoas.

Sugiro que você tire um tempo e escreva todas as convicções que fizeram você chegar onde esta e que substitua por novas convicções para alcançar a plenitude.


Ao seu sucesso!

Texto de Douglas Moraes