quinta-feira, 3 de março de 2011

O Padrão de pensamento é o que determina o futuro.

Tudo o que uma pessoa é capaz de pensar, ela é capaz de realizar, você já fez uma grande escolha, a de continuar aprendendo sobre os planos de sucesso, se você continuar até o fim vai perceber claramente que o seu futuro foi alterado, graças a uma atitude que você tomou a partir de um pensamento positivo.

Toda nossa concepção das coisas começou a ser desenvolvidas desde quando éramos crianças, dentro de casa, na escola e em nossa comunidade. Esse entendimento nos ajudou a ser o que somos atualmente.

Todos nós já nascemos com a marca da vitória em nossas vidas, você é uma pessoa de sucesso desde o ventre da sua mãe, porém, vivemos em uma sociedade com padrões de pensamento limitados, isso acaba nos influenciando a ter este mesmo padrão, o sistema fez com que criássemos diversos paradigmas para atingir nossos objetivos e nós acabamos acreditando.

Boa parte do nosso padrão de pensamento foi criada dentro de casa, observe, por exemplo, que a maioria dos filhos tende a fazer as mesmas coisas que os pais fazem, lógico que hoje as influencias externas cooperam com a redução deste processo, mas, ainda assim toda base de pensamento foi criada através da influencia da nossa família.

Recebemos também muita influencia de nossas amizades, isso é muito sério, devemos escolher muito bem com quem andar, pois nossa mente pode ser muito influenciada pelos nossos amigos, independente se direta ou indiretamente. Diretamente através de conselhos e indiretamente através de atitudes corretas ou incorretas.
Reflita nas duas situações a seguir e tire suas conclusões para entender melhor:

Pedro cresceu e começou andar com pessoas sonhadoras, pessoas de sucesso, pessoas de atitude positiva, que acordam pensando em realizar os seus sonhos e acreditam que são vitoriosas.

João cresceu e começou a andar com pessoas que só gostam de trapacear, ganhar dinheiro fácil, que utilizam drogas, que roubam e que vivem reclamando da vida.

Em sua opinião qual tem mais chance de atingir sucesso?

Lógico que é uma resposta obvia. É claro que em se tratando de sucesso na forma legal o Pedro tende a ter muito mais do que o João, na sena que você evidenciou.

Para resumir o pensamento é o ponto de partida principal, que definiu sua vida no presente e definirá sua vida no futuro.
Os seus pensamentos do passado definiram o seu presente, e os seus pensamentos do agora, definirá o seu futuro.

Douglas Moraes

Ao seu sucesso

Veja também: Fórmula da Autoconfiança

Curta nossa fanpage: www.facebook.com.br/planos.sucesso