terça-feira, 22 de novembro de 2011

Domine a Procrastinação

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesta palavra, porém ao final desta leitura você poderá concluir o motivo de não estar do jeito que gostaria de estar.

Procrastinação é o oposto da decisão, é o ato de adiar as coisas. Todo mundo já fez algum dia a escolha de adiar algo que tinha que ser feito naquele momento. É normal ouvir dizer, amanhã eu faço, mês que vem eu vou, ano que vem começo... Fato é que nunca é feito o que tem que ser feito no momento certo. Neste jogo de adiar perdemos grandes oportunidades, talvez as melhores que já se apresentaram para nós.  Oportunidade de vê o novo, oportunidade de mudar para melhor, oportunidade de correr riscos para acertar, oportunidade de ser bem sucedido etc.

Posso afirmar com bastante precisão que é mais doloroso para o ser humano, a dor de tentar e não conseguir do que a dor de não ter tentado. São milhares de pessoas no mundo todo que não romperam na vida por causa da indecisão.

As pessoas mais bem sucedidas são as que decidiram, são as que buscaram estar no posto em que estão.  As pessoas covardes deixam tudo para amanhã, o amanhã será sempre amanhã, vivemos no presente tudo que tem que ser feito deve ser iniciado agora.

A partir de agora você vai aprender técnicas para dominar este mal, que é um dos vilões que atrapalham você a conquistar o que sempre desejou.

Para  dominar a procrastinação é preciso ter a certeza do que quer, quando você quer muito alguma coisa, tudo conspira ao seu favor.  Clareza de propósito nos inspira, nos motiva, alimenta nosso sentimento, nos estimula, nos faz acreditar, nos faz ter fé, nos faz vencer desafios,  nos faz lutar com persistência e determinação, por fim nos faz conquistar. Diversos homens na história mundial conseguiram grandes feitos por dominar a indecisão através da clareza de propósito.

Tenha uma agenda, ou uma caderneta para anotações, anote tudo, trace metas. A cada meta alcançada  vibre com as conquistas. Vença sua mente, saia da zona de conforto, deixe de ser covarde, você é vencedor.

Anote suas tarefas em lugar visível, cole na porta da sua geladeira, no espelho, próximo ao volante do seu carro etc.  Não aceite de forma alguma terminar o dia sem que você tenha concluído o que planejou, faça tudo como se fosse o último dia que você tem para fazer.

Comece com pequenos objetivos diários, por exemplo ir a academia, ler um livro, fazer a dieta que sempre quis, falar com o cliente que almeja falar a tempos, tirar mais tempo para família, ir a igreja etc.  Escreva estes pequenos objetivos e marque todos os que forem concluídos, isso já é uma vitória, é o inicio de conquistas grandiosas.

Organize sua agenda em um  dia anterior, acima da lista do que tem que ser feito anote a seguinte afirmação:  Eu sou uma pessoa bem sucedida, tudo o que quero consigo pois eu consigo dominar a procrastinação. Eu me comprometo comigo mesmo  em fazer tudo o que planejei fazer no dia de hoje, abaixo listo toda minha lista de afazeres para esta data. A cada objetivo cumprido vibre. Os não cumpridos se comprometa em concluir o mais rápido possível.

Para concluir, não permita que pensamentos negativos te dominem, você é capaz de conseguir tudo o que planejar, você nasceu para ser um sucesso, você é um sucesso, faça o que tem que ser feito hoje, tudo o que tiver que ser aperfeiçoado, será  quando você tomar a decisão e começar. Ou você domina a procrastinação ou ela te domina.
Você pode! Só depende de você!

Conte comigo!

Douglas Moraes



Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe em suas redes sociais e escreva um breve depoimento no final desta página.