quinta-feira, 10 de março de 2011

Pense e Enriqueça


Seis maneiras de transformar em ouro o que se deseja ardentemente

O método através do qual o desejo ardente pode ser transformado em seu equivalente financeiro consiste de seis passos definidos e práticos, a saber:

Primeiro: fixe na mente a importância exata de dinheiro que quer ter. Não basta dizer "Quero um bocado de dinheiro". Seja definido quanto à importância que quer. Há uma razão psicológica para a meta bem definida...

Segundo: determine exatamente o que tenciona dar em troca do dinheiro que quer. (Não há esse tal de "almoço gratuito").

Terceiro: estabeleça uma data definida, quando tenciona ter o dinheiro que quer.

Quarto: redija uma declaração clara, concisa, do volume de dinheiro que tenciona ganhar, marque o último prazo em que o terá, diga o que pensa dar em troca e redija com toda clareza o plano através do qual se propõe a ganhá-lo.

Sexto: leia sua declaração em voz alta, duas vezes por dia: uma ao se deitar e a outra assim que se levantar de manhã. Enquanto lê, visualize, sinta e acredite que você já está de posse do dinheiro.

É importante seguir as instruções descritas nos seis passos acima. E ainda mais que observe, e siga, as instruções contidas no sexto parágrafo. Você talvez se queixe de que lhe é impossível "imaginar-se na posse do dinheiro", antes de tê-lo realmente. É neste ponto que deseja ardentemente alguma coisa virá ajudá-lo. Se deseja dinheiro com tal veemência que essa atitude se transforma em obsessão, você não terá dificuldade em convencer-se que o adquirirá. O objetivo é querer dinheiro e tornar-se tão determinado a tê-lo que se convencerá de que vai ganhá-lo.


"Extraído do Livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill"