segunda-feira, 23 de julho de 2012

METAS QUE NÃO SE REALIZAM


Infelizmente, a maior parte dos gerentes, dos líderes, dos gestores, dos coordenadores, dos diretores, se ligam que a meta não está sendo realizada quando já não dá mais tempo de recuperar essa meta.

Meta é algo que tem de ser realizada todos os dias.

Eu acompanho atletas olímpicos e vou para Londres ajudar meu time a ter uma alta performance.

Mas como é que um atleta olímpico consegue uma alta performance?

O atleta olímpico não só compete como um atleta olímpico. Ele treina todos os dias como um atleta olímpico. Ele come como um atleta olímpico e dorme como um atleta olímpico. Ele cuida do corpo como um atleta olímpico. Ele vive como um atleta olímpico e busca sua meta todos os dias.

Pra você que é um líder, é importante saber que o seu profissional campeão precisa compreender todos os dias que está na olimpíada dele, e quer a medalha de ouro dessa olimpíada. Ele precisa lembrar sempre que quer aquele bônus especial de fim de ano, por um excelente desempenho.

Então, você como líder precisa estar com ele todos os dias, lembrando e cobrando dele o compromisso que ele tem com os próprios sonhos e metas.

Sente-se hoje mesmo com cada um de seus colaboradores e veja se eles estão fazendo o que é necessário para atingir suas metas. Acompanhe se eles estão planejando seu trabalho, se têm uma atitude de atleta olímpico.

Faça esse monitoramento de sua equipe, como um grande treinador, como um grande líder.

Talvez você pareça estar fazendo um papel de chato, mas quando a sua equipe bater as metas e “conquistarem suas medalhas”, eles vão lhe agradecer.

Quanto a você e suas metas, procure sempre trabalhar para alguém que cobra, que exige de você, que queira que você faça as coisas acontecerem. Assim, você também vai poder realizar todo o seu potencial.


Roberto Shinyashiki